Free Translation Widget

Rating: 4.3/5 (4 votos)

ONLINE
1


Você está pronto para ter a vida que sempre quis?

Então você está pronto para ser um Distribuidor Independente Herbalife, meio período ou durante o dia todo. Com essa Oportunidade você pode:

  • Conquistar o que você merece!
  • Ajudar milhões de pessoas a ter um estilo de vida mais saudável.
  • Passar mais tempo com sua família e amigos.
  • Trabalhar em casa, na praia... e onde mais quiser!

Clique aqui e entre em contato para maiores informações!!!

 


A opinião de especialistas

A opinião de especialistas

   

Duas semanas de um Programa de Vida Saudável influenciam na Cognição e na Função Cerebral



Dr. Gary Small, M.D.
Centro sobre o Envelhecimento, Universidade da Califórnia, Los Angeles**


O risco de declínio cognitivo aumenta com a idade. Aproximadamente 40% das pessoas com 65 anos ou mais têm um decréscimo de memória associado à idade, caracterizado pela própria percepção de perda de memória e a pontuação de um teste padrão demonstrando um desempenho inferior de memória objetiva em comparação com o desempenho de jovens adultos.

Essas discretas alterações de memória relacionadas com a idade são relativamente estáveis ao longo do tempo. Em contraste, pacientes com comprometimento cognitivo leve, caracterizado por um maior declínio cognitivo, sem prejuízo para as atividades da vida diária, correm o risco de progressão para a doença de Alzheimer, a uma taxa de cerca de 15% ao ano.

O estudo MacArthur sobre o envelhecimento bem sucedido descobriu que certos hábitos de vida estão associados à saúde e vitalidade conforme as pessoas envelhecem e, para o indivíduo médio, tais influências não genéticas podem ser responsáveis por uma proporção maior de saúde cognitiva e física do que fatores genéticos.

As evidências epidemiológica, laboratorial e clínica apontam para vários comportamentos de vida que podem manter a saúde do cérebro e diminuir o risco de demência, incluindo a atividade mental e física, dieta e resposta a estímulos estressantes. Esses e outros hábitos de vida não apenas são associados a melhores condições de saúde, mas também ao aumento da longevidade.

Em função dessas observações, o nosso grupo de pesquisa da UCLA * decidiu estudar os efeitos de um programa de estilo de vida de 14 dias sobre a longevidade saudável e a cognição, e metabolismo cerebral em pessoas com queixas leves relacionadas à memória. Dezessete voluntários sem demências, com idades entre 35 a 69 anos (média: 53 anos) com leves queixas auto-relatadas de perda de memória, mas com desempenho normal da memória foram aleatoriamente designados para:

Grupo de intervenção (N = 8): um programa que combina um plano de dieta saudável para o cérebro, exercícios de relaxamento, condicionamento cardiovascular e exercício mental (quebra-cabeças e técnicas de treinamento verbal de memória), ou:

1. Grupo controle (N = 9): a rotina do estilo de vida habitual. O programa de intervenção incluiu exercícios de condicionamento cardiovascular, como rápidas caminhadas diárias. Diariamente, foram projetados breves exercícios de relaxamento para reduzir o stress e ajudar os indivíduos a centrar a sua atenção. Foram sugeridas listas de compras e temas de menus orientados para se seguir um plano de dieta saudável, incluindo cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanches da manhã e do meio da tarde), com ênfase em frutas antioxidantes e vegetais, gorduras ômega-3 e carboidratos com baixo índice glicêmico. Os exercícios de memória incluem Look (Olhar), Snap (fotografar a imagem na mente), Connect (conectar), métodos para lembrar os nomes das pessoas e outras estratégias práticas.

As medidas de pré e pós-intervenção incluíam auto-avaliação da capacidade de memória, testes objetivos do desempenho cognitivo e as determinações do metabolismo da região cerebral durante o repouso mental com tomografia por emissão de pósitrons (PET) de fluorodesoxiglicose [flúor-18] (FDG).

Nossos resultados indicaram que os indivíduos do grupo de intervenção demonstraram, objetivamente, maior fluência verbal. Além disso, sua tomografia FDG-PET identificou uma diminuição de 5% na atividade do córtex pré-frontal dorsolateral esquerdo. O grupo de controle não mostrou nenhuma mudança significativa em nenhuma das medidas. Essas descobertas sugerem que, no curto prazo, o programa de estilo de vida saudável, combinando exercícios físicos e mentais, redução do estresse e dieta saudável estão associados a efeitos significativos sobre a função cognitiva e sobre o metabolismo cerebral. A atividade de descanso reduzida no córtex pré-frontal dorsolateral esquerdo pode refletir uma eficiência cognitiva maior de uma região do cérebro envolvida na memória de trabalho. Estudos anteriores demonstraram que a memória de trabalho - a capacidade de reter informações por breves períodos - requer um córtex pré-frontal dorsolateral intacto. A mudança significativa observada no hemisfério esquerdo também é consistente com a ênfase verbal nos exercícios de treinamento da memória do programa. Além disso, as observações que o grupo de intervenção experimentou tanto a melhora objetiva da fluência verbal, como a significativa mudança no metabolismo pré-frontal dorsolateral esquerdo são consistentes com trabalhos anteriores, mostrando que a fluência verbal está associada com a ativação nessa mesma região do cérebro. Futuros estudos longitudinais irão determinar os efeitos no longo prazo de tais intervenções combinadas.

* O nome do Dr. Small e o título são apenas para fins de identificação e não pretendem indicar a aprovação de qualquer produto ou serviço específico. Dr. Small é um membro do Conselho Editorial do Instituto de Nutrição Herbalife e recebe um honorário por sua participação. 
** Títulos são para fins de identificação. A Universidade da Califórnia não aprova produtos ou serviços específicos por uma questão de política.

fonte:https://www.herbalifenutritioninstitute.com